O programa de consultas públicas Fala Curitiba teve o período de votação prorrogado e segue até 30 de julho ouvindo de forma on-line a população sobre as prioridades do orçamento da cidade para 2021. Pelo portal fala.curitiba.pr.gov.br o cidadão pode apontar até 50 prioridades, cinco em cada regional, para compor a proposta do orçamento da cidade para execução no próximo ano. Também é possivel indicar ruas que precisam de melhoria na pavimentação.

A postergação tem como objetivo ampliar a participação popular na definição do orçamento da cidade. “Conseguimos ampliar o período de votação on-line por conta da alteração do calendário eleitoral, que possibilita mais tempo de interação digital e participação popular na escolha das prioridades da cidade”, ressalta Alexandre Matschinske, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública IMAP, órgão gestor do programa.

Até esta quinta-feira (9/7) mais de oito mil pessoas já apontaram no portal as demandas que consideram prioritárias para a sua região, um aumento de 67% nas participações on-line em relação à edição do Fala Curitiba do ano passado. Até agora as demandas apontadas como prioritárias são, por ordem de votação: Obras Públicas, Segurança, Saúde, Educação e Assistência Social

COMPARTILHAR