A Guarda Municipal de Curitiba começou uma ação de orientação, na manhã deste sábado (18/4), falando sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população em locais públicos, como terminais do transporte coletivo, feiras e ruas da cidade.

Viaturas da Guarda Municipal estão circulando pelos bairros e divulgando um áudio sobre a determinação do uso de máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus.

Terminais do transporte coletivo, ruas e feiras foram alvos da orientação na manhã deste sábado. As viaturas estão circulando por todos os bairros e regiões da cidade.

A mensagem divulgada é a seguinte: “Atenção, a máscara é obrigatória nos espaços públicos, transporte e comércio da cidade. E a distância mínima entre as pessoas deve ser de um metro e meio. A Guarda Municipal agradece a sua colaboração”.

Essa ação de orientação vai continuar durante a próxima semana. A recomendação da Prefeitura de Curitiba é que as pessoas continuem em casa e mantenham o distanciamento social.

Grupos de risco, como idosos, devem manter o isolamento, e somente comércios essenciais devem funcionar.

Os comércios essenciais estão descritos no decreto municipal 470, que traz recomendações sobre aqueles que devem funcionar, sendo que para os demais a recomendação é que se mantenham fechados, até que a avaliação da saúde aponte nova orientação.

fonte prefeitura de Curitiba

COMPARTILHAR